Patrocínio - Pé no Palco
644
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-644,page-child,parent-pageid-640,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

PATROCÍNIO

Conheça as formas de incentivar e apoiar os projetos do Pé no Palco

O patrocínio cultural, incentivado pelas políticas públicas de dedução fiscal, atualmente apresenta-se como uma opção viável de valorização da marca e de presença institucional para empresas de todos os portes. Assim, as atuais políticas de fomento e incentivo a Arte e Cultura permitem que as empresas, e até mesmo pessoas físicas destinem recursos de diversos Impostos devidos para projetos artísticos culturais. Em síntese, a pessoa física e/ou jurídica investe recursos devidos ao Governo independente da esfera se é Municipal, Estadual ou Federal (os valores dependem da Lei em que o projeto está inscrito e aprovado) em projetos culturais tendo contrapartidas de visibilidade institucional, ou seja, marketing institucional a custo zero.

COMO PATROCINAR UM PROJETO?

LEI ROUANET

Você pode optar em destinar parte do seu Imposto de Renda para projetos aprovados no Ministério da Cultura na Lei Federal de Fomento e Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991), conhecida por Lei Rouanet. Vários projetos de arte e cultura encontram-se inscritos e aptos a captar recursos por meio desta lei, que institui políticas públicas para a cultura nacional, como o PRONAC – Programa Nacional de Apoio à Cultura.

 

O grande destaque da Lei Rouanet é a política de incentivos fiscais que possibilita às empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa(as) física(as)) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais, podendo assim acompanhar onde parte do dinheiro do imposto é aplicado. O percentual disponível para pessoas físicas é de até 6% do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) do imposto devido e para pessoas jurídicas é de até 4% de IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) do imposto devido.

 

O incentivo não altera o valor a pagar ou a restituir do seu Imposto de Renda, apenas direciona parte do imposto para o projeto que você escolher patrocinar.

 

O investimento se dá por meio de depósito em conta corrente específica do projeto, cujo documento comprobatório é o RECIBO DE MECENATO, emitido pelo proponente do projeto (que também é o titular da conta).

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA – CURITIBA/PR

É a lei que permite a pessoa física ou jurídica direcionar até o limite de 20% (vinte por cento) do valor do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS e/ou do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU para projetos culturais aprovados pela Fundação Cultural de Curitiba – Prefeitura de Curitiba; através da Lei do Mecenato Municipal (Lei Complementar número 15-97).

PROFICE – PROGRAMA ESTADUAL DE FOMENTO E INCENTIVO À CULTURA DO PARANÁ

PROFICE é o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná que, por meio da renúncia fiscal de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), possibilita a valorização, a produção, a difusão, a circulação, a pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Estado.

Caso tenha interesse em patrocinar nossos projetos através das Leis de Fomento e Incentivo a Arte e Cultura apresentadas, entre em contato conosco, que podemos lhe enviar mais informações.

APOIO DIRETO

O Pé no Palco é incentivado por pessoas físicas e jurídicas que acreditam na educação e no desenvolvimento humano por meio da arte. Com o apoio de empresas e cidadãos, que contribuem para o poder transformador da cultura, centenas de pessoas têm as próprias vidas mudadas para melhor.

Você pode ser um parceiro, doando materiais e/ou trocando serviços necessários para o desenvolvimento de nossas atividades.

Venha conhecer o nosso trabalho, nossas instalações, estrutura, nosso grupo de trabalho e as pessoas assistidas. Se você quer conhecer nossas atividades, e talvez até contribuir, seja com uma visita, com sua história de vida, uma vivência profissional ou uma oportunidade em transmitir valores humanos aos nossos alunos, mande uma mensagem para amigosdopenopalco@gmail.com.

Apoie esta iniciativa e possibilite que a vida dos nossos alunos continue melhorando. Entre em contato conosco para saber como pode contribuir com o Pé no Palco.

Se você conhece os nossos projetos socioeducativos e socioculturais e reconhece a necessidade de que eles tenham continuidade, ajude-nos com uma contribuição voluntária, com qualquer valor, para o fundo de apoio Amigos do Pé no Palco:

Banco do Brasil
Agência: 3007-4
Conta Corrente: 32.872-3
CNPJ: 05.343.176/0001-60

*Identifique seu depósito com: EU APOIO.